sexta-feira, 17 de julho de 2009

Santo ócio!

Já são quase três da manhã e, embora tenha fechado o orkut e despedido de todos no msn, não consigo dormir, prometi a mim mesmo só usar a Internet hoje pra baixar Laranja mecânica, isso já faz quatro horas, mas tudo bem, esse não é o único livro que tento ler e tenho preguiça, meus três livros que comprei no sebo estão até hoje em cima do criado mudo.
As pessoas são engraçadas, acho que não vou compreender os livros simplesmente por tê-los ao alcance das vistas, tenho tempo de sobra pra ler, mas para mim, mergulhar minha mente no mais profundo ócio é bem mais prazeroso, e é engraçado como em momentos assim ainda consigo tirar algo proveitoso (demorei uns cinco minutos pra formar essa frase, essa simples frase). É claro que me preocupo e tenho medo de cair na obsolescência, mas, ao invés de me arrancar os cabelos de raiva ou me deprimir por causa do remorso de só sentir vontade de estudar um dia depois da prova, eu rio, ao menos ainda sinto vontade de ler.
Não sei se isso é um defeito ou uma qualidade, eu não funciono sabendo que tenho algo à fazer, embora eu tenha vontade de ler eu não quero, pois essa vontade me parece uma obrigação de mim a mim mesmo e isso definitivamente não é prazeroso. Uma dia, quando sentir que os ventos estiverem soprando à uma única direção e eu me esquecer que ele ainda existe, talvez eu ache a capa de um deles interessante e começe a ler. Só espero que quando chegar esse dia o sebo ainda esteja aberto, pois se o livro tiver faltando página eu vou querer meu dinheiro de volta.

2 comentários:

  1. Você foi separado de mim na maternidade? oO
    Diz o mesmo que eu, nossa! =O

    sou sua fã.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu não sou o único, às vezes tenho medo disso.

    ResponderExcluir

Contador de visitas