quarta-feira, 8 de julho de 2009

Consertando erros

Minha ex-professora de Química, se não me falha a memória, em sua primeira aula, disse que a melhor hora para estudar é de madrugada, além da quietude da noite, o cérebro trabalha melhor, na época além de não dormir, não aprendi química. Em compensação, hoje minha mente doente (olha só, rimou) voa à lugares que nunca imaginei, e que algumas vezes nem deveria imaginar. Não sei se é a tese de minha saudosa mestre em ação ou os delírios do sono que se aproxima, pois sempre poucos segundos antes de cair no sono minha mente sempre bola ideias mirabolantes, coisas inimagináveis às três da tarde, músicas e textos de causar inveja, o triste é saber que no outro dia eu nunca me lembro da noite passada.
Hoje tenho medo de julgar uma pessoa como sendo alguém de capacidade mental inferior, quando na verdade é alguém de tamanha percepção que meu cérebro não consegue perceber. Foi o que aconteceu nessa passagem que acabei de citar, eu tinha o péssimo hábito de julgar as pessoas por uma simples ação ou por alguma ideia fracassada, e olha que ironia, adivinha quem é o verdadeiro fracassado?
O lado bom é saber que a única coisa que a gente carrega até a morte é aquilo que não enxergamos, e dou graças por descobrir hoje, quase uns três anos depois, que minha professora é mais esperta do que eu.

2 comentários:

  1. Minha mente também trabalha melhor na madrugada... E falando em julgamentos, penso que não reconhecer a grandeza do outro é reconhecer a nossa pequenez.

    ResponderExcluir
  2. Fracassado, você? Menino, te olha no espelho. :D

    antes de cair no sono minha mente sempre bola ideias mirabolantes, coisas inimagináveis às três da tarde, músicas e textos de causar inveja, o triste é saber que no outro dia eu nunca me lembro da noite passada.

    odeio admitir, mas eu minto quando digo que escrevo de madrugada.

    ResponderExcluir

Contador de visitas