quarta-feira, 28 de outubro de 2009

E as cortinas se fecharam

Para esse pequeno ensaio que é a vida. Me pergunto, se para um estrela nascer outra tem de morrer, quanto duraria a minha estrela? Quando ela começará a brilhar e para quem ela apagará? Ensaiamos para o show mor todos os dias, nos preparamos a cada segundo para o grande dia; o dia da realização de um sonho, o momento da decisão de todo seu futuro. Qual dia?
A estrela nunca brilha, o dia nunca tem fim, pois os planos nunca concretizam, apenas se fazem de novos planos; o concerto não acaba ao receber as chaves de sua nova casa ou em um novo amor, na verdade, o que finda é apenas um ato; continuaremos sempre encenando e nos preparando, novamente para a grande apresentação.
A nossa cortina se fecha antes do espectáculo. Aos olhos de quem observa apenas, a vida em si, fora o show e que a estrela jamais se apagará, quando na verdade, estará sendo ofuscada pela continuidade a ser dada no viver de cada pessoa. Ela será esquecida, se apagará de vez, teu ensaio che ao fim, em um show que jamais termina.

2 comentários:

  1. tudo o que você escreveu faz tanto sentido que faz a gente pensar em como viver é idiota.
    ¬.¬
    adorei seu texto - na verdade, gostei de todo o seu blog.
    parabéns.

    ResponderExcluir

Contador de visitas