quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Papai do céu...

Prefiro não acreditar no senhor do que seguir o deus cruel que és. É absurdo crer em um deus pessoal que desça do céu e interfira na ordem natural das coisas simplesmente por causa da prece de um humano igual a todos. É apenas questão de lógica, se ''tudo posso naquele que me fortalece'' então onde está esse tudo? No vale transporte que achou na rua? Isso é benção? E se ''mal algum chegará à minha tenda'' todos nos hospitais e cemitérios da vida estão lotados apenas de ateus?
Como confiar em uma bíblia que fora reformulada incontáveis vezes? Inclusive pelo império romano, que assumiu magicamente o cristianismo como religião principal de Roma e passou a ser lei ligada diretamente ao império. O medo é a principal tática que os pais aplicam em seus filhos para conseguir fazer com que eles os obedeçam.
A história de Jesus, filho de Deus, pode ser encontrada em N religiões anteriores ao cristianismo, cada passo, o nascimento, os milagres, os ensinamentos, a tentação do mal, a morte e a ressurreição no terceiro dia, todos esses fatos podem ser encontrados após uma paciente pesquisa sobre religiões.
Fato é que as três coisas mais fortes no ser humano fazem de deus o ser que é; a tradição, o medo e a comodidade.
Antes de terminar, devo dizer que não estou atacando crença alguma, ao contrário, o ceticismo e a fé, no fundo são a mesma coisa. Não tenho nada contra seguidores de Jesus, Hare Krisha ou Buda, tenho amigos e familiares fiéis e respeito o direito de todos os seres.
Neste texto me referi totalmente ao fato da não existência de um deus pra cada um de nós. O que creio é que haja uma força maior que mantém a ordem universal e que criou uma forma de impedir a desintegração de um átomo ou qualquer coisa que nossa ciência não consegue explicar, nesse Deus que creio. Como disse Einstein uma vez '' a ciência não afasta o homem de deus, o aproxima dele.
E se acaso eu estiver enganado, tenha piedade de minh'alma, pois não sei o que digo.
Amém.

Um comentário:

  1. Parabéns! Seus textos são ótimos. Esse texto é ótimo. Era tudo o que eu precisava ler pra sentir. Obrigada Wallece.

    ResponderExcluir

Contador de visitas